CONSULTORIA TRABALHISTA – UMA NECESSIDADE

Na sociedade atual, ainda várias empresas procuram um advogado especialista no momento em que estão com problemas jurídicos, tendo gastos com honorários advocatícios, custas processuais e administrativas entre outras despesas e dores de cabeça. No entanto, há corporações que implantam gestões preventivas que auxiliam nos contratos de serviços terceirizados, demissões, admissões de funcionários, definições da política funcional e salarial, prestações de serviços e outras relações.

 

O setor empresarial cada vez mais é dinâmico e complexo, e para evitar negócios malsucedidos, entra a importância de um consultor trabalhista que irá desempenhar uma gestão de sucesso do contencioso judicial ou administrativo e principalmente, desenvolverá estratégias econômico-financeiras. Isso evita parcerias desnecessárias, processos longos e muitas vezes, penhora sobre bens e conta corrente da pessoa jurídica.

 

Dessa forma, a consultoria trabalhista é uma ferramenta importante para o crescimento e desenvolvimento no mundo corporativo, visto que, a empresa passa a diminuir a quantidade de ações judiciais, aumentam os lucros e com isso, melhora a relação com o mercado tendo credibilidade e ‘poder’ de negociação.

 

As gestões adotadas na atualidade pelas empresas visam resultados positivos e nessa mudança de comportamento, a consultoria trabalhista tem sua atuação na gestão preventiva de problemas trabalhistas, melhorando a relação mercado x empresa x funcionário.

 

É sabido que a legislação trabalhista no Brasil é uma das mais complexas e qualquer ausência de comprovantes de pagamentos podem comprometer a empresa na Justiça do Trabalho. Para a corporação, essas ações judiciais são muito onerosas e desqualifica a empresa.

 

Nesse cenário, mostra-se que a consultoria trabalhista facilita o dia-a-dia das corporações no Brasil, prevenindo conflitos jurídicos e assegurando a saúde econômica-financeira.

faleconosco